Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Seguir os passos de Maria


Muitos de nós queremos permanecer firmes no caminho de Jesus. Mas infelizmente, somos fracos e não conseguimos chegar ao outro lado da margem. Sabe por que? Trilhamos nosso próprio caminho e esquecemos de seguir os passos de Maria.


Somos ignorantes ao pensar que podemos chegar até Jesus sem passar pelas mãos virginais desta rainha. Ela, o caminho celeste, a porta do céu, a sombra da justiça... Insistimos em não depender dela. Precisamos entender este caminho sagrado seguindo as virtudes e atitudes de nossa querida Mãe.
Somente Maria conseguiu andar reto sem desviar nas curvas deste mundo, pois foi FIEL, SILENCIOSA a tudo que Deus propôs a Ela. Deixou de lado as suas vontades para fazer a vontade de Deus. Quantas vezes, sabemos daquilo que o Senhor pede de nós, mas deixamos de lado e fazemos o que queremos.. Fingimos que não é conosco. "Não sinto nada"... Fé não é sentimento, é confiança. É saber dizer SIM constantemente, deixando Deus realizar a obra dEle em nossa vida. Calar quando tivermos vontade de gritar.
A Virgem era especialista em COMPREENDER o outro. Pois não enxergava o seu exterior, mas a alma. Bastava um simples olhar para Jesus, que Ele entendia o que ela dizia. Quantas vezes não conseguimos compreender o outro, pois exigimos dele mais do que eles podem nos dar. Maria nunca exigiu mais do seu filho, pois, embora sendo Divino, era humano e por ser humano, limitado.
A EMOÇÃO era algo que Maria dominava. Pois mesmo diante do nascimento, da paixão do senhor, Ela não deixava-se abater pelo desregramento emocional. Quantas vezes a emoção domina o nosso ser, fazendo de nós, seres humanos angustiados, entristecidos.. pois cobramos mais do que podemos ser. Nos culpamos pelos erros e nos martirizamos pelas nossas imperfeições.
Se queremos buscar a santidade, viver o evangelho, precisamos meditar dia e noite os passos desta MÃE e trazer pra nossa realidade o que Ela viveu.. A DELICADEZA, SERENIDADE, SUBMISSÃO, OBEDIÊNCIA.. e principalmente o AMOR...
Portanto, amados irmãos, vamos deixar Maria guiar os nossos passos e nos levar ao encontro do Senhor.. Quando reconhecemos que somos fracos, Maria passa ser nossa fortaleza e conduz, em cada segundo, os nossos passos.. Ela caminha na frente, retirando todas as pedras e plantando rosas, para que além de curto, este caminho se torne fácil.
PASSE À FRENTE AMADA RAINHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que andastes longe de mim?

Por que andastes longe de mim?

Maria que nos leva até Jesus..