Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A luz que não se apaga.


"O povo que andava nas trevas viu uma grande luz, sobre aqueles que habitavam uma região tenebrosa resplandeceu uma luz. Vós suscitais um grande regozijo, provocais uma imensa alegria; rejubilam-se diante de vós como na alegria da colheita, como exultam na partilha dos despojos. Porque o jugo que pesava sobre ele, a coleira de seu ombro e a vara do feitor, vós quebrastes, como no dia de Madiã. Porque um todo calçado que se traz na batalha, serão lançados ao fogo e se tornarão presa das chamas; porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz. Seu império será grande e a paz sem fim sobre o trono de Davi e em seu reino. Ele o firmará e o manterá pelo direito e pela justiça, desde agora e para sempre. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos." (Is 9, 1-6)


Jesus quer se deixar ser luz em nossas vidas. Quer aliviar nossos fardos. Ele é o menino que nos nasceu, nos seus ombros repousa a soberania, é n’Ele que reina a paz sem fim; é pelo seu zelo e por seu amor com cada um de nós que Ele nos liberta. Jesus poderia jamais deixar seu trono de rei, mas se fez um de nós para nos dar a luz. E foi o seu amor, e não os pregos que o seguraram naquela cruz.

Assim, Jesus é uma luz eterna, que não se apaga. Você pode não o querer iluminando a sua vida, porém Ele estará ali esperando uma brecha sua, para que Ele como luz nos liberte das amarras que nos impedem de o seguir. Em Mateus 7, 7 está: ‘Pedi e vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede recebe. Quem busca acha. ’. E você, tem pedido e buscado a Jesus para que Ele seja a luz que guia sua vida?

E como se encontra no início da palavra, quantos dentre nós se encontra na escuridão, jurando não existir mais luz alguma? Porém, de repente você se depara com luzes surgindo, vários caminhos a seguir: e qual você vai optar, pela luz do mundo ou pela de Jesus?

O Senhor hoje quer nos ensinar a necessidade de abandonarmos a escuridão. Ele se encontra no caminho conosco, porém não tem sido nosso refúgio, nossa luz. Temos feito de guia coisas mundanas que quando se apagam nos deixam no breu.

Vamos, através do nosso clamor, convidar o Senhor a ser nosso guia, a luz de nossas vidas, afinal, o poder de um clamor pode ressuscitar, e nada se compara ao que o Senhor prepara àquele que clamar!

Deus abençoe!


Postado por Joyce Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que andastes longe de mim?

Por que andastes longe de mim?

Maria que nos leva até Jesus..