Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


"Filhinhos, escrevo-vos, porque pelo seu nome vos são perdoados os pecados. Pais escrevo-vos porque conhecestes aquele que é desde o princípio, Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos porque conheceste o Pai.Eu vos escrevi, pais, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já conhecestes o maligno.
Não ameis o mundo nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." I Jo 2,12-15


A primeira carta de São João a nós é bem clara, vem nos dizer qual a verdade de Deus. Nos diz mais uma vez que nossos pecados já foram perdoados pelo nome de um Deus feito homem, sendo nossa imagem e semelhança.
Desde o pequeno que através do santo batismo já são perdoados os pecados, os pais que já o conhecem e também sabem da verdade que é Deus. E a nós jovens, pilares da igreja, vem trazer a certeza que vencemos o maligno, que somos fortes!
Todo jovem é conhecido por sua força, energia, trabalho, disposição e principalmente a vontade de mudar mundo. Isso bem sabe o Senhor, e com isso, traz a certeza de que vencemos o maligno, Papa João Paulo II, sempre dizia: "Jovens se soubesses a força que tem incendiaria o mundo" . A juventude não foi feita para o prazer mais para o desafio, e nós jovens que comungamos a verdade de Cristo, que vivemos a doutrina cristã somos chamados ao desafio de anunciar a Boa Notícia, proclamar a Palavra de Deus. Chamados ao combate, ao resgate daqueles que ainda não conhecem a Deus, que ainda não o amam.
Quantos jovens hoje se encontram no mundo escravizado pelo maligno, sem poderem lutar contra as suas investidas,jovens escravos da bebida, da droga, pornografia, sexo, olhos cheios de maldade, tudo porque não conhecem essa verdade que" já venceram o maligno", e com isso se tornam escravo da mentira do mal.
A palavra vem dizer que se alguém ama o mundo não está nele o amor do Pai, e esse amor ainda não estão neles é porque não o conhecem, ou estão acostumados com a escravidão que não querem conhecer. É por isso que o Senhor vem anunciar isso a nós, para aqueles que tomaram essa certeza possam ir ao encontro daqueles que ainda não a tem, assim como está escrito na palavra de Deus que quem tem ouvidos que ouça, e nós já a ouvimos por isso precisamos levantar agora um grande exército e ir ao encontro desses irmãos.
O papa Bento XVI nos diz: " Eu vos envio para uma grande missão de evangelizar os jovens errantes, que andam nesse mundo como ovelhas sem pastores." Na santidade do papa o Senhor nos envia a essa missão de evangelizar. Sabemos também que somente um jovem apaixonado pelo Senhor habitará no céu e conseguirá lutar dia e noite. Por isso ide por todo o mundo e pregar o Amor, precisamos levantar uma juventude apaixonada por Cristo, e assim como o papa João Paulo II pregava, preguemos a Civilização do Amor". E é a mesma santidade que vem declarar a nós que somos os sentinelas da manhã, soldados que vigiam a noite que possa ver resplandecer o sol da manhã que o próprio Cristo Ressuscitado.
O sentinela do Senhor não conhece derrota porque é o próprio Jesus que combate por ele, as nossas armas são o Sangue de Cristo, sinal da vitória, o qual o inimigo é obrigado a fugir, e a Palavra de Deus, a qual conhecemos toda a verdade. E se um sentinela morrer na batalha não perderá a guerra, mais ganhará o céu seu maior prêmio.

Eis que se levantam jovens restaurados, pelo poder e a graça de Deus

Das cinzas surgirão as muralhas cairão, e surgirá uma nova geração

Onde tudo tem voz e vez será movido pelo espírito de Deus

Jovens terão visões, filhos e filhas profetizarão e exaltarão o nome do Senhor

Apóstolos da efusão geração que porá fogo nesse país

Sentinelas da manhã jovem que vigia e ora e semeará a cultura de pentecoste


Postado por Sabrina Gomes Verola


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que andastes longe de mim?

Por que andastes longe de mim?

Maria que nos leva até Jesus..