Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Não vos conformeis com este mundo.


Sabemos que este mundo está no maligno e que ele tem mandado,mas sabemos também que somos filhos de Deus e estamos selados por Ele. O Senhor nos constituiu para sermos sal da terra e luz do mundo, para anunciar a boa notícia, libertar os cativos, curar os feridos, enfim para mostrar o Cristo Ressuscitado. E para isso não podemos nos acomodar, neste mundo que tenta sufocar a nossa voz, é preciso transformar!
Em uma das cartas de Paulo aos romanos, ele vem nos exortar no nome de Deus que não nos conformemos."Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito." (Rm 12,2).
A palavra de Deus a nós é bem clara não podemos nos conformar, mas transformar o mundo. Em Jo 2,15 vem dizer a nós, "que não ameis ao mundo nem o que no mundo há." Amados a Terra é um exílio pelo qual devemos passar, mas um lugar que não devemos fincar raízes, pois a nossa vida está escondida em Cristo e por isso precisamos testemunhar essa certeza. Nós sabemos que é difícil, mais Deus é conosco, nos sustentará!
Quanta coisa tem acontecido diante os nossos olhos e temos nos calado, abaixado a cabeça pra tanta maldade, os valores estão sendo massacrados, tudo é permitido! E tudo isto por que? Porque não sei se vale a pena estar na igreja? Porque tenho medo de ser diferente? Porque tenho saudades da minha vida de antes? Tenho sofrido muito em Cristo? Irmãos é por isso que você tem se conformado com este mundo e muitas vezes não tem pregado Deus lá fora?
Não irmãos, não podemos nos conformar é preciso avançar, lançar as redes, desafiar! Não temos que aceitar aquilo que o mundo impões a nós, não precisamos nos conformar com os nossos valores indo embora.Se o mundo tem pregado a você que ele está certo, o desafie, transforme-o. São Paulo nos dá o entendimento para que transformemos a nossa família, trabalho, escola, universidade, amigos, toda a nossa comunidade e o mundo, afinal Jovem tu és forte e pode incendiar o mundo! É preciso deixar ser transformado pelo Espírito, só Ele é capaz de nos mudar e nos fazer levantar do nosso comodismo. Pelo Espírito conhecemos a verdade, e o que é bom e agrada a Deus. É preciso se esforçar todos os dias pois muitos estão convencidos do Senhorio de Jesus, mais poucos estão convertidos a Ele.
Levanta Juventude, o Senhor te chama a batalha, vós tens a força de transformar o mundo. O mundo muitas vezes tenta nos roubar de Deus e nos fazer conformar, mais não é assim que podemos continuar, como é difícil ir contra os presentes que ele nos oferece, mais Jovem não vos conformeis, deixe o mundo e permita que Deus mude você e te conceda a vitória. Com Jesus nós venceremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que andastes longe de mim?

Por que andastes longe de mim?

Maria que nos leva até Jesus..