Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010


“Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em espírito e verdade, e são esses adoradores que o Pai deseja” (Jo 4,23).


O que é Adoração?


Podemos dizer que é uma forma de prestar honra a Deus.

A adoração exige amor extremo,excessivo,reconhecimento de que Deus é digno de toda nossa gratidão.Reconhecer o nada que somos e o tudo que Ele é,dirigir-se com sinceridade e docilidade ao Eterno e poder dizer o quanto o amamos e o quanto desejamos estar mergulhados em seu Amor.


A adoração nos leva ao encontro com a Santidade de Deus,deixando com que Ele seje o centro de nossa vida,ficando o tudo mais em segundo plano.A adoração nos liberta dos desejos do mundo nos abrindo cada vez mais para as coisas celeste,nos libertando da escravidão do pecado e de falsas idolatrias.


Na adoração é preciso que multipliquemos nossas palavras para comtemplarmos o espetáculo que é Deus, o grandioso e incondicional Amor.É preciso sermos os verdadeiros adoradores que o Pai procura, honrando a Ele cada vez mais na pessoa de Jesus Cristo que por amor se doa a nós na Sagrada Eucaristia,se fazendo pequeno e pobre num pedaço de pão, sendo humilhado até os dias de hoje,com nossos pecados.


A adoração nos enche de humildade,nos ajuda a crescer em santidade e ajuda nas nossas orações pessoais,peçamos ao Espírito Santo que aumente em nós o desejo de Adorá-lo e Glorificá-lo junto com o Pai e o Filho.Peçamos também a Santíssima Virgem,o primeiro ostensório vivo do Senhor, que exponha seu Filho Amado unindo-se a nós.


Temos como carisma Adoração,reconhecimento de que temos limites mas Deus não,e que mesmo não precisando de nós quer contar conosco, nos levando a aproximar-mos Dele e beijar sua mão entregando-nos e nos dando inteiramente à Ele em louvor e adoração!!!




"Eis que é chegada a hora dos verdadeiros adoradores

adorarão ao Pai em Espirito em verdade

esses são os adoradores que o Pai procura

E a força do alto os revestirá

e o fogo que abrasa os avivará

sinais e prodigios irão demonstrar

que a glória de DEUS sobre o seu povo está"


Postado por Sabrina Gomes Verola


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por que andastes longe de mim?

Por que andastes longe de mim?

Maria que nos leva até Jesus..